Bíblia de Estudos e-Sword

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em tempos tecnológicos...

Conversando com um amigo sobre os avanços tecnológicos e a rapidez dos acontecimentos...

Em tempo Tecnológico...

Somos ao mesmo tempo o fóssil e o avanço. E nesta dualidade, cada um se qualifica para ser ou um ou outro na seqüência dos acontecimentos.

Há os que estão se debatem no meio do percurso e também desesperados vão sendo atropelados na proporção da velocidade com que encontramos novas soluções e isso ocorre na velocidade da luz com que viajam os dados.

Os que sucumbem vão sendo fossilizados pela era tecnológica. Mas ocorre algo na dimensão humana, em alguns momentos lhe ocorre que o maior e melhor processador jamais inventado está nele mesmo e de onde ocorre o senhorio da tecnologia pelos fenômenos que são parte dos atributos humanos, pois somos os criadores da tecnologia, seja que nível for.
Nesta dimensão, o ser sempre estará acima de qualquer ato criativo, pois na máxima insuperável em relação a humanidade, jamais criaremos algo maior que nós mesmos e tudo que criamos nos é sujeito.

Mas também as habilidades alavancadas pela própria tecnologia, os processos que criamos e podemos olhar como tão extremos que podem tomar uma conotação quase sagrada ou divina, mesmo na nomenclatura de ciência tecnológica um tipo de messianização tecnológica. Neste avanço a mente humana pode rapidamente ativar e laborar, o que é produzir conclusões que guindam a estas dimensões imaginativas então podendo superar a própria limitação técnica que evidentemente há na tecnologia e navega-se pela via muito sensível da expectativa, que é por onde surgem as maiores decepções.

Com tudo o que chamamos avanço, carecemos de um olhar centrado nos elementos de uma pura ética/moral/razão fundamentos no sistema de crença do ser que são compostos em sua essência pelo CRIADOR da humanidade (Atenção: Não cair na armadilha do famoso link da transferência analógica de pensar neste tema e ir para o campo da religião), mas sabendo aprender devidamente o ser pelo SER, obter autoridade pelo AUTOR, nos conduziremos a boa velocidade, nas eras ou tecnologias quaisquer.
Com o devido cuidado, sabedoria adequada, para que sejamos sempre o que devemos ser, o primeiro e o último domínio que abraça a condição de gerenciador inserido do tempo, espaço, história e dos fenômenos que lhe são próprios enquanto vivemos seremos capacitados e protegidos dos desvios em nossas próprias limitações e que nos coloquem sob julgamentos produzidos pelos nossos próprios padrões que ultrapassamos, a linha do avanço que se torna a linha do julgamento.

Avanços são naturais e inevitáveis ao processo humano, sendo ativados para que vivamos em prosseguir como guardiães e dominadores da tecnologia, assim continuando a superação e suplantação a medida que criamos elementos que nos assistam nestes fenômenos.

Reflexão para o campo das Mentalidades/Idéias no campo da filosofia, da ética e da moral e da antropo/tecnologia dentro desta esfera que agora é chamada: Era Tecnológica.

Prof. Heber (Gd.Teologia e P.G., Mt, Dt. em Educação/Mentalidades/Idéias/Fenomenologia) Cientista do “ser” e os desenvolvimentos amplos da atitude a partir dos pensamentos.

www.ibtrindade.org

Um comentário:

Papa Giorgio disse...

~
Good stuff. I talked a bit about "technology" in my intro chapter to my book: Technology Junkies
~
(Google translate works here, but not on your FB. Glad to be friends sir.