Bíblia de Estudos e-Sword

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fé...

Fé...

Fundamento especial da parte de DEUS para o ser humano, que é descrito em Hebreus 11 como algo estruturado na VERDADE e em FATOS ETERNOS e por isso não há qualquer parâmetro no universo paralelo ao ETERNO, este que vivemos para definir fé.

Por aqui todos os fenômenos são naturalmente temporais, materiais, finitos, consumíveis.

A fé, é o elemento essencial para que a relação com o ETERNO seja possível. Esta fé descrita e definida como de fato fé, ao fazer parte do ser humano, o conduz para uma espécie de marginalidade, obscuridade, invisibilidade e em muitos casos uma via ofensiva, mantendo os que possuem esta fé, como pessoas não bem vindas a maioria dos padrões existenciais.

Não que esta fé seja inconsequente, ao contrário, por ser conduzida pelos parâmetros do ETERNO, conforme SUA PALAVRA, esta não é agradável ao que está sedimentado nas mentalidades que tem por parâmetros outros elementos que não a PALAVRA do ETERNO.

Está registrado em Hebreus 11 uma quantidade de pessoas que são testemunhas de que esta fé é real, digna, significativa, válida e que move na mesma direção do pensamento de DEUS e é um tipo de convite profético escatológico, pois anuncia os atos de DEUS no presente, de acordo com SUA PALAVRA e atos de Deus no futuro, conforme SUA PALAVRA.

Para que não hajam aleatórias definições de fé conforme a idéia e interpretação de cada um ou de acordo com as cores religiosas, o texto de Hebreus 11 é imprescindível para ajudar todos que desejam de fato pensar na direção da verdadeira fé.

Hoje vivemos dias em que os conceitos, como estudo que publiquei anteriormente, tem os parâmetros para as aferições, sido alterados, onde os horizontes de pesquisa mudam de acordo com a vontade de cada um.

A autoridade para nos dar os parâmetros para pensar nas dimensões eternas, precisam partir do ETERNO, então de SUA PALAVRA ETERNA.

O que temos visto nos dias atuais como evidência desta alteração, é o deslocamento da autoridade do AUTOR, para o leitor, onde cada um ou cada religião, tem se arvorado em ser a autoridade última na interpretação da PALAVRA de DEUS.

Fé, e os rumos que a verdadeira fé, conduzem, tem em Hebreus 11 os parâmetros para os que sinceramente procuram a real e verdadeira referência para tão importante questão, pois é a condução para uma relação com o ETERNO e seus interesses no ser humano e em sua vida.

Deus abençoe a todos...

heber

www.ibtrindade.org

Nenhum comentário: