Bíblia de Estudos e-Sword

terça-feira, 12 de abril de 2011

Yuri A. Gagarin e uma oportunidade para pensar um pouco mais...

Yuri Alieksieievitch Gagarin , (Klushino, 9 de Março de 1934 — Kirzhach, 27 de Março de 1968) foi um cosmonauta soviético e o primeiro homem a viajar pelo espaço, em 12 de Abril de 1961, a bordo da Vostok I, uma nave que pesava 4725 quilos.

Frases de Yuri A. Gagarin:

A espaçonave entrou em órbita, e o foguete se separou, a gravidade se foi. No início, a sensação era de algo incomum, mas eu logo me adaptei... Eu mantive contato com a Terra em diferentes canais por telefone e telégrafo.

Estou vendo a Terra! Ela é tão bonita!

Eu poderia voar pelo espaço para sempre.

A terra é azul, e eu não vi Deus.



Após o feito, Gagarin tornou-se instantaneamente uma celebridade soviética e mundial e passou a viajar pelo mundo promovendo a tecnologia espacial de seu país, sendo recebido como herói por reis, rainhas, presidentes e multidões por onde passava. No Brasil, foi recebido e condecorado pelo então presidente Jânio Quadros com a Ordem do Cruzeiro do Sul.

A fama e a popularidade começaram a afetar a personalidade de Gagarin, que se viu bastante afeito à fama, e passou a beber constantemente tendo seu casamento afetado por causa disso, chegando a se ferir num acidente causado pela bebida na Criméia, em companhia de uma jovem enfermeira, em outubro de 1961. A partir de 1962, ocupou o cargo de deputado no Soviete Supremo da União Soviética até voltar à Cidade das Estrelas, o centro espacial soviético, para trabalhar no design de novas espaçonaves.

Depois de vários anos afastado, dedicado apenas ao programa espacial, Gagarin voltou ao curso de treinamento de pilotos, para uma requalificação como piloto de caça nos novos caças MIG da Força Aérea. Em 27 de março de 1968, durante um vôo de treinamento de rotina sobre a localidade de Kirzhach, ele e seu instrutor morreram na queda do MIG que pilotavam, num acidente nunca devidamente explicado.
http://www.frasesfamosas.com.br/biografia/yuri-gagarin.html

Uma grande questão para muitos é a “ausência” de Deus no universo verificável pela inteligência humana e por suas ferramentas, tanto as do próprio sistema de aferições que possui em seu corpo, quanto dos instrumentos que venha a inventar.

Nesta área, Y. Gagarin, através de seus atributos colocando DEUS a um nível cósmico, não podendo aferir com suas competências, afirma não ter visto Deus.

Sua afirmação é correta, Y. Gagarin esta absolutamente certo, pois não é possível por meios que possuímos, encontrar Deus, por afirmação semelhante, Sócrates teve seus problemas com o povo de Atenas e 400 anos após Sócrates, Paulo também em Atenas procura ajudar o pensamento humano a ter outra maneira de aferir Deus.

Paulo procura ampliar e aprofundar o raciocínio humano apontado que Deus não está ao alcance dos sentidos humanos, mas isso não significa que não existe e que esteja longe, que na verdade está muito perto de cada um de nós (Atos 17:27).

A via que acessa Deus no entanto, parte do próprio Deus, primeiro ao criar o ser humano dotando-o de um atributo que lhe compatibiliza com o DEUS, criando o ser humano “a sua imagem e semelhança” (Genesis 1), e trata desta estrutura novamente em Eclesiastes 3:11 ao revelar ao ser humano que este possui algo chamado “olam” (hebraico para ‘eternidade’ = Eclesiastes 3:11).

Para que este “Theo-ponto” tenha sua formação saudável, correta, adequada, necessita dos elementos igualmente corretos para serem instalados nesta dimensão do ser, o que também é tratado por Paulo em Romanos ao afirmar que a PALAVRA que procede do CRIADOR ao ser acolhida por esta dimensão no ser, lhe capacita com a centralidade correta de seu ser em QUEM deve estar confiado, o próprio CRIADOR, o “elpis” (do grego: fé = Romanos 10:17), o centro correto onde deve estar seu ser, onde deve existir, onde deve ser, então esta condição ideal, correta para o ser humano é providenciada pelo próprio CRIADOR, por SUA PALAVRA e esta alcançando o lugar correto no ser, o seu “Theo-ponto”, o “olam”, o lugar eterno no ser, e este é um lugar sagrado, no sentido de que deveria permitir pouso somente do que é totalmente puro, santíssimo, correto, bom, então o DEUS, que acessa o ser pela SUA PALAVRA apenas e unicamente.

Tendo o ser esta fecundação a partir do próprio CRIADOR, como pessoa, passamos a ter nova percepção de existência, de vida, de cosmovisão, de abertura para uma escolaridade em DEUS que por SUA PALAVRA conduz esta nova geração de pessoas a partir de sua nova vida, de seu novo significado, seus novos propósitos a uma existência e uma trajetória correta.

Estes fenômenos mencionados acima, infelizmente tem sido confundidos, como no caso de Yuri, quanto no caso do ser humano que tem sido assediado espiritualmente pelas mais diversas formas para assaltar seu lugar sagrado, seu “Theo-ponto”, suas dimensões eternas, e como não há limites para ocupar este espaço, destinado a DEUS, o que tem alcançado o ser humano como pseudo-Deus, nas mais diversas formas, ou adotadas pela própria inteligência do ser, ou na fabricação inteligente de terceiros, tanto pela ignorância quanto por interesses mais diversos quanto simplórios, manipuladores, ou seja que adjetivo for, mas deixando o ser humano nesta dimensão a deriva em uma existência sem significado e propósitos tanto ulteriores quanto últimos.

Mas, mesmo em meio a tantos ruídos que procuram ou tenham confundido, atrapalhado o ser em suas aferições, a Palavra de Deus tem sido oferecida a todas as gerações para que possam pensar e examinar os argumentos do CRIADOR e pesar todas as situações a partir de si mesmo e poder ter esta possibilidade de conduzir sua vida nos significados que o CRIADOR somente pode ofertar.

Neste campo, não inclui absolutamente qualquer referência religiosa, mas é algo resolvido pessoalmente pelo CRIADOR, é algo que ELE toma a iniciativa pessoalmente e diretamente sem intermediários ou sem terceirizações, sejam religiosas ou de qualquer nível, mesmo o que hoje tem sido conhecido demasiadamente como auto-suficiência, não há transferência em momento algum da parte do próprio CRIADOR para qualquer outro sistema que seja para tratar deste assunto tão especialmente profundo desta relação pessoal para com ELE e o ser.

E esta é uma via que temos procurado alertar o ser para que se permita examinar com os critérios estabelecidos pelo próprio CRIADOR, para que sejam respeitadas as vias pelas quais ELE mesmo abriu para nos alcançar e nos permitir perceber que podemos nos voltar para ELE e experienciar o que ELE tem para que seja vivido entre ELE e o ser, sob a direção saudável de SUA PALAVRA e esta é a única compatibilidade justa, pura, perfeita e boa para que ocupe o lugar sagrado de cada um e mais nada.

E este é o início do alinhamento do pensamento para com o PENSAR do CRIADOR...

E sua continuidade agora está nas decisões de cada um...

heber

www.ibtrindade.org

Nenhum comentário: