Bíblia de Estudos e-Sword

domingo, 3 de outubro de 2010

... Paz na Babilônia... !!

"E procurai a paz da cidade, para a qual fiz que fôsseis levados cativos, e orai por ela ao Senhor: porque na sua paz vós tereis paz." (Jeremias 29:7)...

Israel estava dividido e grande parte da nação era escrava na Babilônia. Agora sob um regime político, uma filosofia de vida, um sistema de crença, totalmente diferente do seu, tudo havia mudado. O que fazer? Como viver? Como interpretar a vida? Como entender tudo que estava acontecendo?

O DEUS ETERNO envia sua Mensagem, SUA PALAVRA atravéz do profeta Jeremias... procurando dar ciência a eles de que há UM SENHOR, o DEUS ETERNO.

Eles estão naquela condição pela direção do ETERNO.

O povo do SENHOR deve entender que possuem uma consciência da parte de DEUS e esta consciência deve estar sobre a sua condição e não a sua condição sobre a sua consciência.

Agora escravos dever ter uma forma de conduzir suas vidas, vivendo o melhor que podem neste lugar.

Como povo do ALTÌSSIMO, precisam acomodar-se na Babilônia, sendo produtivos, auxiliadôres, sendo bençãos, vivendo em paz e produzindo a paz.

Muitos falsos profetas iriam surgir procurando fazer com que o povo perdesse esta visão e se indispusessem contra o lugar onde estavam, mas não deveriam dar ouvidos a estes falsos profetas. Agora naquela condição, deveriam ser bençãos.

A PALAVRA DO SENHOR estava com eles orientando-os a viverem. Se fossem confundidos como a favor do regime babilônico ou que haviam se convertido ao poder e crenças da Babilônia, era um risco que corriam, mas não era este o caso, apenas estavam vivendo como um povo que conhece o propósito de existir, ser benção, ser paz e promover a PAZ do ETERNO.

Em meio a todas as adversidades, procurassem as lições do ETERNO sobre suas próprias vidas, sobre sua história, a HISTÓRIA DE DEUS da qual faziam parte e não somente o que queriam viver como sua história.

Soubessem que regimes ou nações não tem garantia de perpetuidade. Somente O SENHOR É O ETERNO e o testemunho de SUA PAZ é ministrado pelo seu povo.

Hoje quanto carecemos deste identificação!!

Nenhum comentário: