Bíblia de Estudos e-Sword

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O RESGATE...

O meu coração se emociona com o resgate que está acontecendo agora no Chile, não somente o meu coração mas também o de todo o mundo está emocionado também. Todo o processo de grande vulto inédito e de somas astronômicas, a emoção de todos, das famílias, das lágrimas, dos beijos, dos abraços, do aconchego, do olhar, do apego, do estar junto de quem se ama, do filho que chora e abraça seu pai, da esposa que no enlace com seu amado choram de alegria. Muito se falará, muito se pensará, o mundo está diante de algo estupendo.

O mundo parou ao olhar o primeiro técnico em resgate entrando na cápsula e por 17 minutos todos ficamos sem fala, observando e contando os segundos. Sua chegada ao local onde todos estavam foi um grandioso momento.

Há um RESGATE feito por DEUS em favor do ser humano:

"...o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:28)

O RESGATE que é mencionado por CRISTO é o que DEUS fez em favor do ser humano.

ELE CRISTO é a "capsula" para que este resgate aconteça.

A VIDA de CRISTO é a única possibilidade que o ser humano tem para ser resgatado. Para obter o tipo de salvação que DEUS colocou em ação na PESSOA de CRISTO realizando algo que escapa a qualquer especulação humana.

Muitos estão abismados com a chegada a superfície sãos e salvos destes mineiros e estão afirmando se tratar de um grande feito, como tem afirmado: "um milagre da tecnologia". Mas o RESGATE de DEUS leva o ser humano da morte para a vida, da terra para o céu, do estado de ignorância para o de conhecimento da realidade deste DEUS que opera o RESGATE.

O ATO deste DEUS é algo exclusivo, feito por ELE pessoalmente. Tendo vindo exatamente no lugar onde estão os que necessitam do resgate e conduz com toda a eficácia de todo o poder que ELE tem para conduzir os que NELE crêem para onde ELE quer e sem dúvida alguma ELE vai fazer chegar lá os que nELE estão sendo conduzidos.

Este evento é inesquecível para a humanidade e uma analogia também sobre o Ato de Deus em CRISTO...

Nenhum comentário: