Bíblia de Estudos e-Sword

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Outubro de Deus... Apontando o Caminho... PALESTRAS...

"Ser uma pessoa de fé é haver respondido a pergunta: Qual é o significado da vida?" (Albert Einstein).


A pessoa... por ser quem é, intuitivamente percebe o grau de importância de ser indivíduo. Seu sistema de valôres, crenças, moral, ética... A questão fundamental que se desdobra:

Quem sou? De onde vim? Para onde vou?

É um tema que motiva pois apela à própria existência, sentido e significado de vida...

O ser humano, exclusivo, criado, não evoluído, apto, complexo, inteligente, necessita alcançar suas raízes, conhecendo a si mesmo, sua orígem, propósito à luz do seu Criador.

Estudando sobre o recente trabalho da Associação Americana de Psicologia que trata do peso suportado pelo ser humano em processo crescente e alarmante ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u339489.shtml ), há urgência do apoio à vida ser ampliado e envolvente para que a pessoa seja adequadamente preparada para a existência digna e significativa.

Desde 1979, como centro de estudos, apoiamos o ser, sua busca pelo sentido último de sua realidade. Em Florianópolis SC, a comunidade IGREJA BATISTA DA TRINDADE, é um veículo que expande este trabalho. Expanção via e-mail, orkut, msn, palestras, pessoa-pessoa, grupos, estudos, cursos, treinamentos, encontro nos lares, escolas. Trabalhos realizados no Brasil em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, e alguns outros países, como Inglaterra, USA, Guatemala, Panamá, graças à imensa possibilidade aberta pela internet.

A opção é a visão cristã-bíblica centrada no Criador que permeia a vida em conjugação com a humanidade tecendo nestas vidas a Sua Vida, criando a possibilidade da VIDA em seu completo e pleno sentido último.

Esboçamos nossas clínicas de estudos e pesquisas nesta base, ampliando conforme as investigações em cada comunidade ou indivíduos, nos critérios da Bíblia que é Autoridade por ser Anúncio e Notificação do Criador, entendida a partir de princípios hermenêutico-exegéticos, onde a pessoa é incentivada ao alinhamento de si mesmo com a proposta e Pessoa do Criador. Eis um modelo da abordagem do tema abaixo:


- Entender a respeito da identidade do ser. (Quem sou ?)

- Criados em complexidade profunda numa dualidade transcendente e imanente. (De onde vim ?)

- Temos propósitos holísticos para cumprir em nossa existência, cabíveis à nossa complexidade, aliados ao Criador. (Qual meu propósito?)

- Observar que há um problema real na humanidade, um mal de "raíz" ("Genética" espiritual) que a humanidade precisa conhecer em sua inteireza, que resulta toda a desordem na existência. (Qual o nosso problema?)

- Há uma Ação a partir do Criador que causa uma regeneração neste mal de raíz ("Genética espiritual"), alterando e configuarndo o ser adequadamente. (Qual a solução?)

-
Nosso destino está intrincecamente ligado à nossa origem, isto é; do Criador, para o próprio Criador, que gera Vida na vida ("Genética" de Deus); com responsabilidade. (Para onde vou?)
- Existir a partir deste Ato regenerador do Criador ("Genética" de Deus), com capacitação para perceber a Verdade, o Caminho e a Vida, (A exclusividade e singularidade de Jesus Cristo), que envolve o espaço-tempo-história-eternidade. (Para onde vou?)

Este trabalho nos tem permitido continuar os estudos, pesquisas, apoio ao ser e a expanção. Convidamos agendar seu convite para palestras, estudos, aulas, cursos, treinamento.

Agradecemos todo apoio que até aqui tem sido dado a esta obra seja email, orkut, msn, pessoalmente, ajuda financeira, orações, palavras de incentivo, críticas, sugestões.

O ETERNO seja favorável sobre todos os que desejam firmemente conhecer a VERDADE...

Heber Zenun.

Professor, orientador e condutor de pessoas, escritor, articulista, poeta, palestrante sob autoridade da BÍBLIA, sob os critérios e princípios hermenêutico-exegéticos:

Formação:
Faculdade Teológica Batista de Campinas SP.
Especializações teológicas: FTBC - SP.
Pós Graduaçao Educação: IBE - Florianópolis SC.
Estudos com orientação nível Mestrado Teologia Sistemática: IBE Florianópolis SC.
Estudos com orientação nível Doutorado em Teologia.
Professor Faculdade Teológica (IBE)Florianópolis SC.
Pastor em Florianópolis SC - Igreja Batista da Trindade (Uma comunidade não tradicionalista e não emocionalista)
Fundador da Théoterapia (1979).
Théoterapia na Internet (1997).

Contatos:

Email: hzenun@gmail.com ou respondendo este.
MSN: heber_zenun@hotmail.com (Pode adicionar para contato).
Orkut: Heber Zenun (Pode adicionar para contato).
Skype: Heber Zenun - para adicionar: hbrznn


Em Florianopolis SC - Encontro Aberto de Pensadôres Cristãos Bíblicos - Exposição e composição da idéia cristã para a existência. (Aos sábados pela manhã das 10:00 às 12:00 = Confirmar presença por telefone 3238-2471 ou 9152-7007).


"O coração do homem desafia até o mais potente adoutrinamento marxista"

Nenhum comentário: