Bíblia de Estudos e-Sword

terça-feira, 8 de outubro de 2013

QUANDO O AUGE SOLAR surpreendentemente está tranquilo...

Quando o AUGE SOLAR surpreendentemente está tranquilo...

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2013/10/1353276-auge-solar-tranquilo-impressiona-cientistas.shtml
 


“Este é o auge do ciclo solar de 11 anos, o chamado máximo solar. A face do Sol deveria estar marcada por manchas solares e explosões cataclísmicas de raios X e partículas deveriam estar disparando em todas as direções. Em vez disso, o Sol tem estado tranquilo, quase sem manchas. Como notou secamente W. Dean Pesnell, cientista da Nasa, a agência espacial americana, "não estamos tendo um grande máximo solar".

Em 16 de setembro, uma única mancha solar marcava o disco amarelo até então uniforme. Nos dias seguintes, apareceram mais algumas marcas, mas até uma pequena explosão, ou ejeção de massa coronal, em 19 de setembro, parecia um esforço tênue de uma estrela preguiçosa.

Uma das preocupações de nossa civilização altamente tecnológica é que um choque direto de uma tempestade solar gigantesca com a Terra possa perturbar os satélites e sobrecarregar grandes partes das redes elétricas. Um Sol tranquilo torna isso muito menos provável.

Os cientistas têm uma compreensão básica da dinâmica do Sol. Em seu interior, fluxos de elétrons e prótons geram campos magnéticos que ondulam em um ciclo aproximado de 11 anos. O adensamento desses campos cria regiões que são mais frias e escuras -as manchas solares. Os campos magnéticos que giram dentro das manchas periodicamente arrebentam, liberando enormes quantidades de energia.
Mas alguns ciclos solares são ferozes, enquanto outros permanecem calmos. Por que o ciclo é de 11 anos é outro mistério.

O ciclo atual, o número 24 desde que os cientistas começaram a contá-los, foi surpreendente desde o início. Alguns esperavam um ciclo ativo, semelhante aos do passado recente. Outros previam que este seria mais calmo que o habitual -essas previsões pareciam prescientes enquanto a tranquilidade do mínimo solar se prolongava. Em 2008 o Sol ficou sem manchas durante 266 dias -o período mais calmo em meio século. No ano seguinte, quando o fervilhar das manchas solares deveria ter-se acentuado, o Sol ficou "em branco" por 260 dias.

Em que ponto do passado os cientistas precisam procurar para encontrar um máximo solar tão fraco? O ciclo 14, no início dos anos 1930, foi tranquilo de modo semelhante. Desta vez, os cientistas solares têm satélites que observam o Sol e fornecem dados para que analisem.

Apesar de manchas mínimas, o Sol ainda está passando pelo resto de seu ciclo como de hábito. Seu campo magnético está à beira da reversão. No máximo solar, os campos magnéticos nos polos basicamente desaparecem por um breve período e, quando ressurgem, estão apontados na direção oposta.

Se você tivesse uma bússola voltada para o polo norte solar e ela estivesse apontando para o norte antes do máximo solar, ela apontaria para o sul depois do máximo solar. O polo norte já virou. O polo sul está atrasado, mas em agosto cientistas da Universidade Stanford na Califórnia disseram esperar que a transição termine logo.

"Vemos indícios de que o máximo solar deve acontecer agora", disse o doutor Pesnell.

Procurando pensar a partir da CENTRALIDADE UNIVERSAL...

Sem dúvida vivemos uma grande época em grandes deslocamentos das descobertas e dos campos em que avançamos...

Mas há uma consideração que deve ser levada em conta quando lidamos com os avanços tecnológicos. 

Na linha do saudável, temos que compreender que as expectativas, as perspectivas, as possibilidades, as projeções, são campos incertos e não podemos lidar com o universo como se estivéssemos diante de uma progressão inalterável, e em progressão matemática exata. 

Tudo é orgânico e está sob diversos fatores imprevisíveis. 

Projetar algo como exato e certo a frente como sequência natural e absoluta em tudo é estar laborando em um terreno com imensas possibilidades de equívoco. Podemos dizer que 2+2 é igual a 4 sem dúvida alguma e sempre será assim.

Mas jamais poderemos dizer na mesma exatidão matemática que amanhã nesta mesma hora e local estaremos fazendo isto ou aquilo exatamente. 

Há uma série de interferências e fenômenos na existência que alteram, somam, subtraem, contribuem para a continuidade de tudo. 

E ainda há outro campo que é fatalmente destituído de valor em uma vasta área do domínio de um grande grupo de pesquisadores na ciência. 

É o fator DEUS, onde a existência de tudo sequer é vista como tendo algo a ver com ESTE DEUS, com SUA condução efetiva de tudo, SUA manutenção de tudo e SUA conclusão de tudo. 

Infelizmente por diversos fatores, desde o fanatismo religioso do qual tem sido envolvidos vários cientistas que tem neste tipo de fazer ciência, sua religião pura e imutável e qualquer raciocínio fora deste âmbito é heresia e nem deve ser considerado no campo chamado científico. 

No entanto por conta destas situações assim aceitas, ocorre fenômenos tais como este do "AUGE SOLAR TRANQUILO" que deixa atônitos diversos analistas desta ciência que aguardavam até uma sequência cataclísmica... 

Devemos nos lembrar que não é possível separar nada no universo, tal é o valor contido no nome UNIVERSO, isto é TODAS AS VERSIDADES ESTÃO CONECTADAS SOB UM PADRÃO ÚNICO, EM UM UNO... 

Há de fato UM que é o UNO sobre tudo e todos e que manterá todas as coisas em um estado "tranquilo" como coisas direcionadas a servir a um propósito para o qual estão assim localizadas na existência. 

O sol como tudo o mais está incluído neste propósito e não "perderá seu controle" ou não sairá do que é programado para que faça para que todas as coisas sejam continuadas como devem continuar até o momento em que serão todas as coisas desnecessárias. 

Assim nos fala o texto em Hebreus 1:3 "ELE (Jesus Cristo) que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu SER, sustentando tudo o que há pela PALAVRA do SEU poder"... 

Um fator tal que uma área da ciência hoje em ascensão sequer leva em conta e em muitos estudos transferindo a autoridade máxima dos acontecimentos para as próprias coisas o que ocorrerá é uma falência dos prognósticos. 

Esta afirmação não anula os movimentos importantes da ciência quanto a busca por entender os fenômenos dos movimentos terrestres como tsunamis, furacões, temporais, e a nível pessoal as questões das prevenções de saúde que nos tem dado uma condição de prevenir quase matematicamente muitas desordens. 

Avisos, estudos, prudência não devem ser confundidos com o tipo de uma previsão de outras grandezas como o desequilíbrio solar, ou da lua ou do sistema solar ou mesmo da degeneração e falência do planeta Terra. 

Um cuidado elementar e de nível particular e necessário não prevê como prevê uma pessoa que desqualifica um correto aviso de uma ponte caída e a inevitável queda naquele abismo, como uma ousada afirmação que elementos cósmicos como meteoros, movimentos solares, buracos negros, equívocos humanos, destruirão ou devastarão a Terra ou o sistema solar ou a galáxia. 

Elementos mais amplos não serão afetados até o seu DIA que para tal estão determinados seguir. 

Elementos mais próximos, nos ligam a responsabilidades pessoais e a desordens ou ordens pessoais e ou até um pouco mais amplas como das relações interpessoais, internacionais e seus consequentes abalos ou alianças. 

Neste caso o que temos é uma observação de nível amplo e que está sob a DETERMINAÇÃO do CRIADOR de que neste âmbito tudo está preservado para o DIA DO JUÍZO: "Ora, por intermédio da mesma PALAVRA, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o DIA DO JUÍZO e para a total destruição dos ímpios" (2 Pedro 3:7)... 

E mesmo diante deste momento em que fica claro diante das expectativas de um "AUGE SOLAR" que era esperado em "grandes explosões cataclísmicas de raios X e partículas deveriam estar disparando em todas as direções" (Texto da reportagem), o que está ocorrendo "em vez disso, o Sol tem estado tranquilo, quase sem manchas" (Texto da reportagem)... 

O que causou um grande espanto na comunidade destes pesquisadores que colocaram sua pesquisa na linha projetada de orientação sob apenas e tão somente o movimento a partir da única autoridade para tal, isto é o próprio Sol. 

É importante que a comunidade que se dedica ao exame e ao uso dos recursos que tem alterassem sua base de conhecimentos a partir destas linhas mestras ditadas pelo UNIVERSO sob um poder de UM UNO, que determinou sua existência "reservada" até o momento que ELE julgar necessário. 

Desta forma as pesquisas devem buscar outros elementos de utilidade para seus estudos e um melhor aproveitamento tanto destes quanto para a própria humanidade. 

É necessário estar na base certa para que a visualização da vida tenha de fato uma correta interpretação e um correto entendimento diante das narrativas do UNIVERSO a partir de QUEM o narrou e para o que se propõe... 

No entanto mesmo diante de tais "surpresas" que são evidências de uma OUTRA AUTORIDADE sobre tudo, a grande maioria sequer vai dar a si mesmos a possibilidade sequer de ter alguma condição crítica mais ampla sobre o acontecimento e uma avaliação mais profunda de tudo. 

Assim... 

Talvez seja tarde para muitos... Mas... Talvez não seja tarde para alguns... 

heber zenun, pastor e professor...

www.ekklesianascentedecristo.com.br

Nenhum comentário: