Bíblia de Estudos e-Sword

sexta-feira, 11 de outubro de 2013



FINADOS... 

"Veio sobre mim a mão do SENHOR; ELE me levou pelo ESPÍRITO DO SENHOR e me deixou no meio de um vale e estava cheio de ossos...

e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. 

Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão viver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes. 

Desse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. 

Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. 

Porei tendões sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o SENHOR.

Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. 

Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. 

Então, ELE me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. 

Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso..."

Ezequiel 37:1-10

Humanidade morta...

Humanidade estregue a desolação...

Humanidade entregue a sua própria ideia de comunhão na morte...

Humanidade devastada e sem vida...

Em determinado momento clama, os que ainda podiam ter alguma sensibilidade para clamar:

"Assim falais, vós: Visto que as nossas prevaricações e nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como, pois, viveremos?" (Ezequiel 33:10)...

A esta questão a finada humanidade do ponto de vista de DEUS, recebe a AÇÃO do DEUS ETERNO...

Ação única capaz de dar VIDA...

O ETERNO chama um homem... 

Um filho do homem...

O ETERNO lhe dá vida e na autoridade de QUEM DEU VIDA é chamado a falar aos mortos... 

Falar aos finados...

E sobre eles a PALAVRA DO ETERNO Deus é proferida e o processo de VIDA tem início por AQUELE que somente ELE pode fazer ocorrer no ser humano...

Não há qualquer insinuação sequer de terceirização religiosa, clerical, denominacional, papal, pastoral, institucional, ou de que nível for que o ser humano criativamente possa fazer gerar neste processo...

Tão somente da parte do ETERNO parte a AÇÃO...

Humanidade morta... FINADOS...

Somente se poderá receber de fato a VIDA a partir do ATO do ETERNO DEUS que por SUA PALAVRA ETERNA faz gerar VIDA no ser...

Mas como o ser humano FINADO como está, e tendo já gerado uma infinidade de criativas maquiagens em sua morte...

A tendência é permanecer no estado FINADO que está...

E desprezar a PALAVRA DO ETERNO por tradicionalismo religioso...

Desprezar a PALAVRA DO ETERNO por revoltas diversas inclusive contra a intervenção religiosa...

Desprezar a PALAVRA DO ETERNO por não aceitar algo que rivalize com sua auto capacidade de gerar vida em si mesmo afinal consegue muitas coisas...

Assim...

Deus, o ETERNO, abençoe a todos e cada um sendo tocado por SUA PALAVRA, deixe tudo e O siga...

Talvez seja tarde para muitos... Mas... Talvez não seja tarde para alguns...

heber zenun, pastor e professor...


www.ekklesianascentedecristo.com.br

Nenhum comentário: