Bíblia de Estudos e-Sword

sábado, 1 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO...


FIM DO MUNDO...

A pesquisa escatológica na sociologia humana observa que o ser humano tem uma informação profundamente escatológica em seu ser, há um elemento que indica um fim e ao mesmo tempo indica uma busca pela transcendência e um tipo de continuidade, um caminho eterno.

O ser humano traz um componente em si mesmo diferente de tudo e de toda a informação contida nos elementos materiais.

Este elemento eterno que lhe dá um significado e sentido eterno, lhe dá uma nostalgia por uma resposta que lhe seja compatível.

Com estas informações, proliferam as mais variadas manifestações deste fenômeno em seu ser, com as cores que lhe dão a criatividade humana.

Algumas mais coerentes, outras mais fantasiosas. Mas este fenômeno no ser é um componente que faz parte de sua estrutura de vida que lhe fez assim o CRIADOR. Isto aponta diretamente para O ETERNO, o CRIADOR, que lhe chama para estar com ELE e somente NELE há uma harmonização de significado, sentido e propósito, alinhando adequadamente o ser...

A realidade escatológica é de fato um acontecimento que está dentro dos projetos de tudo. Em tudo há uma escatologia anunciada, predita pela própria estrutura dos elementos. Em tudo está claro o final de cada elemento.

Há uma escatologia explícita em tudo. Logo na questão do ETERNO, ELE afirma esta realidade ao ser humano, sobre tudo e sobre todos.

Mas quanto ao ser humano ELE afirma sua existência eterna e a continuidade pós escatologia, isto é, pós fim, quando na sequência do existir humano toda a humanidade comparecerá diante do AUTOR da vida e de tudo que há para a ELE responder, responsavelmente pela responsabilidade que lhe é própria e o uso deste atributo e de tudo que lhe foi confiado a lidar com.

E ainda mais é afirmado pelo ETERNO CRIADOR, a humanidade está sendo buscada pelo CRIADOR para O RELACIONAMENTO que deve ocorrer para que no momento escatológico a continuidade se dê de forma legítima, contínua, justa, perfeita e nos moldes como ELE o CRIADOR afirma que será necessário ocorrer em cada vida se tais vidas querem viver esta relação ETERNA com o ETERNO.

Mas após a escatologia de DEUS, se qualquer pessoa não ouviu o CRIADOR que por SUA PALAVRA chama o ser humano, então pelo fato desta negação, esta mesma negação é sua escolha eterna quanto ao estado eterno em relação ao CRIADOR, assim, eternamente estará afastado do CRIADOR. E esta notícia é fartamente anunciada a priori.

Está publicada no DIÁRIO OFICIAL que da parte do CRIADOR é anunciada pela história por todas as gerações, tanto por PALAVRA, a BÍBLIA, quanto PESSOALMENTE, na PESSOA de DEUS mesmo que veio aqui e nos falou e realizou os ATOS necessários para que qualquer pessoa que a estas condições que da parte de DEUS foram anunciadas que cada um deve ser envolvido.

E observando com os critérios naturais da inteligência, veremos no exame das PALAVRAS do ETERNO, que isto não inclui absolutamente qualquer intervenção religiosa, política, sociológica, filosófica, educacional, humana para que tal condição humana receba esta necessária intervenção...

Observamos no entanto que uma grande parte da humanidade se torna imensamente vulnerável a todo tipo de boato escatológico e até mesmo propensos a crer nestas afirmações, mas sob condição alguma crê na PALAVRA DO CRIADOR sobre a ESCATOLOGIA que de fato ocorrerá...

Tais registros escatológicos na FALA do CRIADOR devem ser tratados em nossa observação em uma reflexão a partir dos TEXTOS mais claros para os mais obscuros, então o primeiro passo para um exame da ESCATOLOGIA do CRIADOR, deve ser feita a partir do TEXTO de Mateus 24 e 25, juntamente com Lucas 22 e uma vez tendo por base este TEXTO claro sobre a ESCATOLOGIA DE DEUS, os outros locais na BÍBLIA que trazem escatologia serão entendidos sempre a luz do TEXTO mais claro e jamais interpretados pelo leitor.

Sempre o AUTOR é que irá dar a interpretação correta ao leitor e jamais o leitor tem qualquer direito de interpretar.

E se por algum motivo não houver detalhes sobre determinadas situações escatológicas então não saberemos e nem interessa ao ser humano saber, não há interesse e nem necessidade que todos os detalhes escatológicos sejam conhecidos pelos que pesquisam esta realidade...

Talvez seja tarde para muitos... Mas... Talvez não seja tarde para alguns...

heber, pastor e professor...

www.ekklesianascentedecristo.com.br

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/11/121130_nasa_fim_do_mundo_ru.shtml



Nenhum comentário: