Bíblia de Estudos e-Sword

sábado, 10 de novembro de 2012

O FIM DO MUNDO... SERÁ EM DEZEMBRO?... NEM GOIÁS VAI SOBRAR...


O FIM DO MUNDO... SERÁ EM DEZEMBRO?... NEM GOIÁS VAI SOBRAR...

Conforme as várias especulações quanto ao fim do mundo.

Esta região do Brasil, a Chapada dos Veadeiros, tendo como cidade principal Alto Paraíso de Goiás, sendo esta a região que irá sobreviver ao fim do mundo. Por isso os hotéis já estão ficando lotados. Vejam algumas notícias:

http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/03/hoteis-de-alto-paraiso-de-goias-ja-fazem-reservas-para-datas-profeticas.html

Mas de acordo com algumas novas descobertas científicas, tendo em vista as reações dos núcleos dos elementos, conforme algumas notícias abaixo:

http://hypescience.com/como-a-morte-de-uma-particula-pode-desencadear-o-fim-do-universo/

Neste caso, NEM GOIÁS VAI SOBRAR...

Enfim, o ser humano tem um complexo componente em si mesmo, em sua estrutura de ser, em sua constituição de ser há um fenômeno no ser humano que lhe faz caracterizado com um diferencial quanto a tudo que há no universo.

Enquanto o universo e toda a matéria do universo naturalmente traz em si mesma as informações que anunciam seu próprio fim.

O ser humano traz um componente que aponta também para sua continuidade.

As pesquisas profundas do ser deixam claro que o ser humano tem percepções naturais de transcendência a si mesmo, pois lida com o tema do passado, do presente e do futuro, tem reflexões que lhe fazem pensar sobre a vida e a morte e o pós-morte.

Estes componentes lhe dão uma dinâmica tal que fazem surgir questões como questionamento sobre sai identidade, significado e propósito, perguntas tais como:

Quem sou, de onde vim, para onde vou?

O universo e suas evidências de projeto, isto é, tanto o universo material, quanto o ser humano como um ser altamente distinto de tudo que há, trazem características que apontam para um AUTOR de tudo, e de Quem, por meio de Quem e para Quem estas complexas formulações são dirigidas, senão ficam aleatoriamente num tipo de vazio sem resposta na profundidade que tais questões deveriam receber.

Embora a criatividade humana, outro componente estrutural humano de alta qualidade, insista em buscar referências para as respostas tão amplas na própria matéria, e estas possam lhe indicar sua finitude apenas, o ser humano se acomoda nestas evidências de finitude e a esta resposta tende a se acomodar também.

No entanto o ser humano continuar lidando com a transcendência e esta direção está acima da finitude.

O AUTOR de tudo afirma neste ponto da reflexão que ELE mesmo colocou no ser humano tal fenômeno de transcendência, de infinitude, de eternidade, o que no texto utilizado para tal, na língua hebraica utilizada na ocasião, o termo é “OLAM”( עלם    עולם = Eclesiastes 3:11).

No contexto deste ensino do AUTOR a respeito de nossa constituição, então quanto a nossa característica eterna, neste mesmo texto o AUTOR expõe que ELE fez “formoso no seu devido tempo”, isto é, em tudo há um indicativo do AUTOR de seu significado e propósito...

As coisas as matérias, indicam seu significado e propósito, então finitos, temporais, com prazo de validade, assim como o ser humano tem nele “impresso” o seu significado e propósito.

Assim, não é possível encontrar o significado e propósito do ser humano no estudo das coisas. E não é possível ver o significado das coisas estudando o ser humano.

E nestes estudos é imprescindível que se tenha a descrição dos significados e propósitos a luz do significado outorgado pelo AUTOR que lhe dá os detalhes devidos e corretos.

Nesta aula que o CRIADOR nos dá, quanto ao ser humano, sua eternidade é afirmada e lhe indica a urgente necessidade de estar habilitado para viver esta dimensão de sua existência que necessita da exata percepção de seu significado e propósito para que esteja envolvido adequadamente no existir como pessoa.

E quanto ao universo, igualmente é afirmado como temporal, finito e com um significado e propósito dentro do espaço-tempo-história e então sendo útil nesta dimensão e não mais que isto.

Então trazendo em si mesmo o anúncio de sua finitude, que pela pesquisa também será naturalmente observada.

No texto de Pedro, também é afirmada esta finitude, propósito e significado temporal:

“Virá, entretanto, como ladrão, o DIA DO SENHOR, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas as coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do DIA DE DEUS, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” (2 Pedro 3:10-13).

Esta condição afirmada, ensinada e atuando como uma chamada ao ser humano ao seu senso de observação e percepção dos ENSINOS ETERNOS do AUTOR do universo, nos coloca diante de fenômenos da realidade que já tem sido observadas parcialmente em algumas áreas da pesquisa como nestes âmbitos científicos que constatam a finitude de tudo conforme o site:

http://hypescience.com/como-a-morte-de-uma-particula-pode-desencadear-o-fim-do-universo/

Observamos no entanto que o ser humano embora tenha este fenômeno nele mesmo, da eternidade, não tem tido uma atitude correta que lhe dê as referências e coordenadas exatas que tal situação exige e tem se deixado levar pelas mais diversas vozes que são oriundas da própria criatividade humana e de suas manifestações exotérico-religiosas ou até mesmo nos dias atuais a própria ciência tem sua teologia escatológica bem montada em dados observáveis e catalogados...

Mas...

Não se dá ouvidos ao AUTOR do universo...

Lamentável para o ser humano que equivocado se torna um viajante a deriva dentro do limite do espaço-tempo-história e se torna uma vítima desta forma que se apropria da ideia de que pode ter ou dar resposta a tudo e se não pode, a criatividade é legítima para que criando as teorias ou em forma de religiões saciem a curiosidade ou a dúvida profunda do ser.

Lamentável que se reduza a tal superficialidade as questões eternas do ser...

Enquanto isso, os hotéis vão vendendo seus lugares para que as expectativas sejam tratadas e folclóricamente, religiosamente ou até cientificamente estes pontos de significado eterno do ser...

E quando passarmos estas datas a criatividade humana será hábil para criar outras datas, o mundo exotérico criará outras alternativas e a ciência continuará percorrendo sua busca pelos significados investigando em seu campo, tanto as moléculas, os átomos, o bóson, as galáxias, as estrelas, os sóis, e obtendo o que estes campos podem lhe dar, a contínua mensagem de finitude e de seus simples limites...

E o ser humano enquanto isso vai criando a luz de tantas discrepâncias suas próprias ideias e teorias afastando-se do PROFESSOR e AUTOR DO universo e do próprio ser humano.

Lamentável que se ouçam com tanta avidez os diversos fluxos de informações e não se dê ouvidos ao AUTOR de tudo e autor do ser humano e que no próprio ser humano indica sua origem, no conteúdo “OLÂMICO” do ser, conforme se lê no texto de Eclesiastes acima.

Estamos dentro do espaço-tempo-história chegando a mais um termo deste tempo, o final do ano. E como tem ocorrido na humanidade, sempre em finais de ano, finais de século, finais de milênio, épocas envolvidas com temas proféticos, novamente o surgimento de expectativas...

Mas a PALAVRA DO ETERNO não tem sido considerada para ser a via de condução para o ser...

Enfim, chegará o DIA DO SENHOR e será como afirmado pelo AUTOR...

Por enquanto o universo está sendo sustentado pelo próprio AUTOR, os elementos dão prova a ciência de que tudo que há, conforme esta reportagem, há uma FORÇA FORTE que mantém tudo e que se um dia deixar de “querer” manter tudo unido então tudo se desfará e na linguagem escatológica/apocalíptica do texto acima:

“Como não teremos essa energia, o decaimento dos prótons significa que qualquer civilização que conseguir durar até lá vai literalmente se dissolver, já que até o hidrogênio vai se dissolver em partículas menores”

(http://hypescience.com/como-a-morte-de-uma-particula-pode-desencadear-o-fim-do-universo/)

Assim afirmado até pela ciência, o ser humano tende a se manter do jeito que está por ter suas áreas de reflexão já invadidas por um sistema estabelecido pela condução do mundo que vivemos em que as pessoas tem sido apenas grandes consumidores das mesas que lhes são por opção como consumidores do artigo filosófico, científico, educacional, religioso, etc...

Mas os avisos estão sendo dados...

As pedras estão falando...

A PALAVRA DO AUTOR continua falando e apontando para O SENHOR E DEUS que nos chama para ELE e nos dar a condição de VIDA que é natural NELE e só ELE pode dar: ETERNA...

E não há nada de religião na estrutura da VIDA...

E não há nada de exotérico no chamado do ETERNO para que a ELE nos voltemos...

E não há nada de esvaziamento no âmbito apenas da coisa ou coisificação do universo quando a ciência dá uma certificação da finitude de tudo e nos atira no ostracismo das eras vagando para um rumo sem futuro...

Há um CHAMADO DE DEUS para o ser para que saiba da REALIDADE de tudo, tanto de coisas, quanto dele mesmo e do CHAMADO para que VIVA e receba a VIDA que somente ELE faz ocorrer no ser a partir de um ATO DELE mesmo que na PESSOA do INTERVENTOR que designou para tal ATO assim fez: JESUS O MESSIAH, o SEPARADO PARA TAL dimensão de ato...

E ao ser humano, que alcançado em seu ser OLÂMICO, chega ao ponto de convergência correta deste AVISO e pode lhE responder...

E ao ser humano cabe a resposta a este ATO da INTERVENÇÃO do ETERNO...

Ou se permite envolver com ELE ou continua a fugir DELE...

Talvez seja tarde para muitos... Mas... Talvez não seja tarde para alguns...

Heber, pastor e professor...

www.ekklesianascentedecristo.com.br

Nenhum comentário: