Bíblia de Estudos e-Sword

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PENSANDO...

Em 1960, meu pai em Poços de Caldas (MG) lia a Bíblia para nós em casa e eu com 4 anos, ouvia com grande atenção os relatos sagrados, corroborados pela palavra de meu amado pai. E o tempo passou e em 1972 David Wilkerson foi fazer uma cruzada em Campinas (SP) e eu estava lá naquele ginásio de esportes onde vi uma multidão se entregar a Cristo após a exposição da mesma Palavra de Deus. Em 1973, os Gideões Internacionais passaram em minha sala de aula em Campinas (SP) entregando Novos Testamentos e eu peguei 22 deles e não li nenhum, deixando todos em cima do guarda-roupas. Em 1975, estava eu na AFA em Pirassununga (SP), sentindo solidão, peguei um Novo Testamento que estava em cima do guarda-roupa e comecei a ler. Ao final do ano havia lido todo ele e me detido em Apocalipse 3:20 em uma estranha situação entre Jesus e sua igreja, quando ELE estava do lado de fora tentando entrar e já nem sequer era conhecido, agora rejeitado e até um incômodo para o pessoal daquela igreja. Em 1976, lá estava eu em meu quarto em Campinas (SP)orando ao SENHOR, para que Jesus viesse estar em minha vida. Em 1978, estava eu cursando Direito na PUCC (SP) e o ETERNO me chama para uma missão. Tem início uma caminhada juntos. Começo a ver e perceber que ELE tem PALAVRA que não pode ser mudada (Deuteronômio 4:2; Isaías 8:20; Apocalipse 22:18-19) e entro em contato pela primeira vez com a expressão: A Bíblia, única regra de fé e prática! Pensei ser esta uma afirmação correta e a aceitei e acatei até hoje. Naquela ocasião vi que era uma máxima entre os cristãos biblicamente fundamentados. Hoje continuo procurando seguir este princípio. Mas infelizmente todos podem perceber que embora seja esta uma máxima histórica, já não é assim na história de grande parte dos cristãos... Mas o SENHOR É FIEL... E cuida do "restante de Siãol" (Isaías 4:2), a "santa semente", o seu "toco" (Isaías 6:13). Um número pequeno "Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos" (Deuteronômio 7:7); nos dias da grande iniqüidade e então o Dilúvio, "... na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos..." (1 Pedro 3:20); e depois deste Dilúvio na nova multiplicação das multidões, o SENHOR chama 1 homem "Ora, disse o SENHOR a Abrão..." (Genesis 12:1-3); e neste andar com o ETERNO, Jesus falando de sua igreja afirma "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mateus 18:20); e novamente o SENHOR orientando os seus diante de um universo motivado e sob reinado de interesses contraditórios aos DELE, afirma: "Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino" (Lucas 12:32). Assim vamos entendendo que os valores do REINO DO ETERNO, são pessoas que O buscam em primeiro lugar, os seus valores em primeiro lugar (Mateus 6:33), que muito mais que templos cheios, são corações cheios do SENHOR, então cheios de seu amor, o que é profético e reflete o que ocorrerá no DIA DO SENHOR: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco..." (Mateus 25:21). Então a PALAVRA DO SENHOR, nos prepara para este tempo onde a quantidade iria sobrepor a qualidade, ainda que não na tese, mas evidentemente na prática, pois é o que ocorre nos arraiais cristãos por toda parte, no esvaziamento e na transferência da AUTORIDADE do AUTOR para o leitor da PALAVRA, então nos reinos particulares das teologias manufaturadas. Assim estamos vivendo o encher da balança do SENHOR... "Continue o injusto fazendo injustiça, continuo o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." (Apocalipse 22:11-12). Seguimos... e a misericórdia que é para os miseráveis nos seja por intensa luz da manhã que nos faz arrepender e ser fecundados pela PALAVRA que é de fato ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA... Deus nos abençoe a todos... Heber www.ibtrindade.org

Nenhum comentário: