Bíblia de Estudos e-Sword

quinta-feira, 2 de junho de 2011

REDES SOCIAIS E AS POSSIBILIDADES DE AFAGO AO HUMILDES...

REDES SOCIAIS E AS POSSIBILIDADES DE AFAGO AO HUMILDES...

O andamento da existência passa por fenômenos interessantes, um dos maiores foi o registrado em Genesis 3, por onde o entendimento da questão humana precisa examinar para entender as questões do ser.

Carência... é a condição humana e está enraizada na carência da glória de Deus (Romanos 3:23).

Condição que amplia a necessidade de afago ao "eu", tal experiência se potencia em nosso século e profetizado por Paulo a Timóteo (2 Tm 3:2) na expressão "filiauto" ou "auto filia" ou egoísta.

Um ego inflamado por si mesmo sem medida atinge graus de desajustes que deixa o ser a deriva em um vazio existencial que o mantém a deriva indefinidamente somente mantido pela necessidade insatisfeita de alguma forma maquiada progressivamente pelo afago ao ego insaciável de reconhecimento absoluto. (Eclesiastes 1:2-3).

Tal fenômeno consequência de deformações GENÉTICAS (desde nossa Gênese) foi entendido por Paulo como tendo que o ser perder esta sua vida, ser "crucificado" (Gl 2:20 ) e por João como tendo que se diminuir e permitir que ELE (Cristo) cresça e seja então o que se verá no ser seja CRISTO. (João 3:30).

Tais diretrizes não são religiosas, filosóficas ou educacionais, mas vitais para que o ser possa experienciar sua jornada nos seus dias de forma que o significado, o sentido a validade os propósitos sejam sob condução da SABEDORIA DO CRIADOR em sua vida e esta seja coerente com o propósito para o qual existe (Salmo 90).

Pensemos...

heber...

www.ibtrindade.org

Nenhum comentário: