Bíblia de Estudos e-Sword

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

E alguns de tanto buscar escolheram o AMOR

Os relacionamentos são apelos para respostas sobre seu desenvolvimento. Alguns sem sequer começar estruturar-se se rompem. Outros têm início e em algum momento da jornada, rompem-se. Outros em uma grande caminhada, com resultados de grande dignidade que além dos bens conquistados, os filhos gerados. Mas mesmo assim se rompem.
Vários fatores somados ou não, contribuem para que no meio da caminhada, insurjam contra o ser, homem e mulher e contribua para a formação das idéias sobre o rompimento mais que as idéias que criam condições de superação e continuidade bem como dos frutos resultantes ainda mais maduros, consistentes, entre os dois, bem como na própria família.
Permanecer, ficar, continuar, realizar os frutos, superar, conduz a uma relação ainda mais saudável, mais referencial, mais sustentável, mais livre, mais envolvente e criativa para um futuro onde os indicativos testemunham as novas gerações que há muita virtude e bem no lutar, procurar criativamente as condições para superações, para a continuidade das construções onde a profundidade de cada ser até intuitivamente clama por ver seus dias estruturados em uma família coesa que se mantém entre tantos apelos da descontinuidade.
Podemos gerar empatia nos relacionamentos, onde temos grande prazer em estar juntos, mas há uma profundidade que todos devemos procurar navegar, o AMOR. Há um fenômeno histórico que deprecia as palavras, e a palavra AMOR sofre também com a perda de seu significado não apenas semanticamente mas pragmaticamente.
Desta forma para o bem das relações, é urgente que todos se permitam rever conceitos nos seus mais profundos significados, sobre os valores da humildade onde todos nos coloquemos nos lugares de aprendizes do AMOR como alunos aplicados, e então as novas gerações tenham um espelho para olhar e ver este passo virtuoso e bom, gerador dos maiores e benignos frutos nas relações e surjam pensamentos e o desejar serem alunos do AMOR...
Mensagem em minha comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=24547734
heber

Nenhum comentário: