Bíblia de Estudos e-Sword

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O CÓDIGO DO NATAL...

Seja o que for que algo signifique, sua relevância passa pelo que cada ser tem como cosmovisão de vida.

Algo de imenso significado pode receber nenhuma relevância ou algo de nenhuma relevância pode receber imenso significado.

Estudo realizado nos USA em 2005 por importante pesquisador (http://www.nd.edu/~csmith22/), Christian Smith, afirma que o entendimento cristão nos USA tem sido "suplantado por uma linguagem de felicidade, de amabilidade e de uma merecida recompensa no céu" e "O cristianismo está sendo degenerado em uma versão patética de si mesmo, ou então de modo mais significativo, está sendo ativamente colonizado e desalojado por uma fé religiosa bem diferente" (Soul Searching, Oxford Press, 2005, p.165, 171).

A tentativa humana de explicar os acontecimentos a partir de um centro conveniente ao próprio ser, altera significativamente tanto o evento analisado, a história, o propósito e em um grau mais profundo o significado ulterior e último se tal evento tem por objetivo conduzir o ser humano de forma existencial e vital.

Procurando retomar o significado original, real atribuído ao NATAL pelo seu AUTOR, nos reportamos ao texto de Hebreus 1:1-2:

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aospais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo".

A FALA com que DEUS FALA de SI mesmo, ocupa a forma mais natural e legítima para toda a humanidade, sendo ELE mesmo se tornado na forma humana identificando totalmente SUA FALA conosco, SE nos apresenta como uma proposta, afirmando SER o CAMINHO: "Eu sou o Caminho" (João 14:6).

"Caminho" que se torna uma proposta, uma indicação, uma jornada, uma continuidade, uma presença com. O DEUS que mais que nos dar explicações detalhadas e satisfazer nossas natural curiosidade acadêmica, propõe a urgência de tomarmos o CAMINHO certo na vida para experienciarmos a VIDA.

NATAL onde as consciências tem perdido a noção da realidade resta apenas 25/12...

Nenhum comentário: