Bíblia de Estudos e-Sword

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Natal... Anúncio de uma nova natureza...

Não é anormal o equívoco do raciocínio humano. Necessitamos parâmetros corretos para uma vida com exatidão.

A humanidade se equivoca ao assumir para si a padronização de seus parâmetros.
Neste formato antropocêntrico, a humanidade prossegue a deriva colhendo os resultados, em uma existência que anda em círculos em torno de si mesma e além de não alcançar seus mais ulteriores e últimos anseios, pasma diante do hediondo comportamento de si mesma pelos séculos.

A parte destas tentativas, o CRIADOR, notifica a humanidade, que ELE AGE, toma iniciativa de buscar, alcançar e transformar o ser humano.

Assim anuncia o NATAL.

O NATAL, realização dos ATOS de DEUS em alcançar definitivamente o ser humano, onde nos fala a inteligência sobre SEU ATO em JESUS CRISTO, intervenção unilateral, sobrenatural/natural.

E o ser humano que aguarda tanto alguma manifestação extraterrestre, empreende esforços para ouvir o espaço, para analisar as partículas, quanto DEUS realiza esta FALA explícita em CRISTO, o ser humano não ouve e comete seu maior equívoco, que tem diversas formas, talvez o maior destes equívocos seja interpretar DEUS e SEU ATO em CRISTO dando-lhe a formatação religiosa, fazendo a transferência destes ATOS para esta área, assim desviando-se de ouvir, considerar e ter a possibilidade de aceitar o convite direto de DEUS para que a única possibilidade de transformação de seu ser em um novo ser que somente JESUS CRISTO pode fazer, ocorra.

O NATAL é parte do processo em que DEUS vai remir toda a vida em SI mesmo, chegando as últimas consequências para nós conhecida, a morte, e a vence, ressuscitando.

O NATAL faz parte do EVENTO de DEUS para que o ser humano seja transformado em uma nova pessoa, tendo uma NOVA VIDA, fenômeno que é tratado e de trabalho exclusivo de DEUS.

NATAL é um anúncio do início do ATO de DEUS em alcançar o ser humano e um convite ao ser para que se entregue a ELE, sabendo então que ELE é o ÚNICO em matéria de fé que gera a ética, que gera a moral e a estética da vida..

O que você fará de CRISTO?...

Nenhum comentário: