Bíblia de Estudos e-Sword

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A solidao de Davi... E a solidão nos campos do SENHOR...

A Solidão de Davi... E dos que nos campos do SENHOR, nos dias do trabalho árduo na vinha de DEUS, e quando os trabalhadores forem tão poucos... "Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá" (Salmo 27:10)... "Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti." (Isaías 49:14-15)... "Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes... Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor" (Salmo 27:14)... Então nos lembramos das BENDITAS PALAVRAS DO SENHOR com que abertamente nos declara SEU AMOR... E prosseguimos... No bendito e precioso NOME... E também me lembro do cuidado do SENHOR para com Josué: "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:7-9)... Então toca-se a trombeta no arraial do povo do SENHOR para que nos levantemos e nos aprontemos e marchemos adiante na direção que nos aponta o SENHOR, ainda no texto de Josué: "Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15)... E a marcha se dá conforme a PALAVRA e o povo da PALAVRA toma o rumo do deserto e do paradoxal desaparecimento como quanto do puro sabor que se mantém e como... "homens dos quais o mundo não era digno, errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra" (Hebreus 11:38)... Portanto... "também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus" (Hebreus 12:1-2)... Talvez seja tarde para muitos, mas talvez não seja tarde para alguns... heber, pastor www.ibtrindade.org http://www.ibtrindade.or/

Nenhum comentário: