DIALOGANDO com KAIRÓS...
sobre TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO...
Em conversas com a irmã Sheyla Clark e outros amados irmãos...
Em observação sobre vários movimentos fatalistas ou triunfalistas é importante que pensemos a LUZ DAS SAGRADAS LETRAS:
Amados irmãos...
A conspiração teve início em um local e distância no tempo que ultrapassa a geografia do planeta.
O profeta do ETERNO, Ezequiel em seus registros no capítulo 28:11-19 registra o início desta conspiração em ambientes supra terrenos e as consequências decorrentes para os que aderiram ao aliarem-se a esta conspiração engendrada por Lúcifer.
Logo mais em outro momento esta conspiração toma maior vulto ao buscar aliar a humanidade a esta trágica, falida e condenada forma de pensar, e houve avanço nas forças da conspiração ao alcançar como aliado a humanidade cujo registro se encontra em Gênesis 3...
O desenvolvimento desta milícia conspiradora antitética se desdobra pelos séculos de história agora ocorrendo no principal cenário do universo onde os personagens principais se encontram e vivem suas vidas. A humanidade dentro deste escopo e sob estas forças conspiradoras vão fazendo ocorrer uma forma de vida que na base foi destituído de SEU LUGAR, o ETERNO CRIADOR...
Tanto os elementos malignos quanto a humanidade em uma aliança fatal, mesmo condenada em sua própria essência, se provê do uso do espaço-tempo-história e no desenvolvimento durante os dias, do aumento da ciência pela experiência, ainda que apenas se assenhorando de elementos materiais, finitos e destituídos de fundamentos eternos, os protagonistas desta continuidade sob fatalidade, encontram certo contentamento em atribuir a si mesmos as grandes conquistas pelo conhecimento e pelas experiências adquiridas em campo ALHEIO, mas usurpado inescrupulosamente do AUTOR de tudo, mas sem qualquer problema de consciência, tornando ainda mais nula a própria consciência atribuindo algum tipo de reporte do ser a ideia de um SER fora do ser humano e superior a ele, como um tipo de reflexo do próprio ego que se manifesta neste tipo de pensamento. Desta forma a humanidade bem como os seres malignos tem uma certa "folga" pelo tão frágil campo chamado espaço-tempo-história.
No desenrolar e desenvolvimento homeopático das ciências, estes protagonistas se tornam cada vez mais altos em seus próprios conceitos. No entanto a falência do sistema e a condução finita, temporal de todos os elementos, mesmo apontando cabalmente para estes destinos finais, a humanidade insiste em seguir desta mesma maneira.
A humanidade, no entanto não consegue perceber toda a amplitude da fatalidade e nem mesmo perceber um tipo de conspiração que lhe tirou a própria VIDA.
Opera a humanidade em um campo devastado, falido, finito, sem as estruturas adequadas e corretas e ainda nega e não aceita veementemente algo além de si mesmo e muito menos a PALAVRA DE DEUS que lhe chama ao arrependimento, a receber o REMÉDIO do ETERNO DEUS em CRISTO e a se permitir ser feita uma nova pessoa desta pessoa que está morta.
Assim vaga a deriva no nada, buscando algo sem saber o que e já está em uma rota que também já desenvolveu um senso de que também pouco importa se há algo a ser buscado.
E a ideia de uma organizada conspiração em meio ao caos gerado e ainda mais em uma época onde a filosofia é de total aceitação de tudo, de uma pluralidade fatal para com a VERDADE e FUNDAMENTO de tudo, é muito estranho, pois a armadilha que a humanidade está dentro é tão devastadora que não a permite ver o próprio estado.
Uma fala que anuncia algum tipo de conspiração em um universo que doutrina na base de uma ideologia pacifista mesmo em meio ao banho de sangue nas sociedades, vai parecer uma loucura e uma utopia de malucos.
Evidentemente que também muitos que pelo bom senso percebem um tipo de conspiração, tem possibilidade de supor que algo não está tão naturalmente bom assim e que todo descaminho na história é indicativo e evidências ainda que sublinhares suficientes para fazer surgir algum tipo de suspeita quanto a algo muito negativo e terrível que assola a humanidade desde toda sua história.
Mas mesmo assim, ainda os que são chamados de buscadores de teoria da conspiração, não terão subsídios suficientes para entender de fato a real e verdadeira conspiração se não derem ouvidos a PALAVRA DE DEUS que anuncia de fato toda a conspiração, toda a sua desgraça, toda a sua evolução e toda a sua condenação...
Mas também anuncia a intervenção do ETERNO para chamar, alcançar o ser humano que NELE mesmo e somente NELE o ETERNO, dada a tão grande e ampla devastação e desgraça do resultado desta conspiração, que somente NELE há saída e somente uma VIDA NOVA que ELE mesmo pode e oferta em SUA própria condição de assim o fazer, para que o ser humano tenha de fato esta VIDA e seja livre desta devastação de tudo que decorreu deste desencadeamento desta conspiração maligna...
João 1, João 3, João 4, 2 Coríntios 5:17...
E muitas outras referencias do REGISTRO do ETERNO DEUS quanto a tais primeiras e últimas necessidades reais da humanidade e por consequência, da história, do tempo e do espaço...
Na REDENÇÃO, na REMISSÃO, na RESSURREIÇÃO e na VINDA que haverá em CRISTO...
heber, pastor e professor...
www.ekklesianascentedecristo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário