E cadê todo mundo?
Olhamos tanto e não vemos nada...
E repentinamente... Acontece...
Câmeras para todo lado, radio-telescópios, telescópios gigantescos, órgãos científicos de altíssimo nível... e ninguém vê nada
O estrabismo...
A esquizofrenia...
Das percepções humanas chegariam a ser hilárias se não fossem terrivelmente trágicas...
Ontem a NASA lançava todos os olhares mundiais para um asteroide que por alguns sites foi assim noticiado:
"O asteroide de 45 metros, batizado de 2012 DA 14, deve alcançar o ponto mais próximo do planeta aos 27,7 mil km por volta das 19h24 GMT (17h24 de Brasília), afirmou a Nasa.
"A distância é bastante grande da Terra e do enxame de satélites terrestres, incluindo a Estação Espacial Internacional", destacou em um comunicado."
Enquanto isso na Russia nos Urais, um Meteoro entre 10 a 40 toneladas despencava sobre eles assim noticiado por um site de Portugal:
"Pelo menos 1200 pessoas ficaram feridas depois de um meteoro de 10 a 40 toneladas se ter desintegrado na atmosfera, sobre a Rússia, despejando meteoritos na região de Cheliabinsk, a leste dos montes Urais.
Os habitantes de Cheliabinsk foram surpreendidos, cerca das 9h30 (3h30 em Lisboa), por um rasto incandescente a cruzar o céu, seguido de um intenso clarão. Uma grande explosão ouviu-se depois, partindo vidros, danificando coberturas e fazendo disparar os alarmes dos automóveis. Muitos dos feridos foram atingidos por estilhaços dos vidros.
A zona mais afectada fica perto da cidade de Cheliabinsk, a cerca de 1500 km de Moscovo. O estado de emergência foi declarado em três distritos da região - Krasnoarmeisky, Korkinsky e Uvelsky. Entre os feridos contavam-se, segundo a agência Itar-Tass, mais de 200 crianças.
Num balanço apresentado ao princípio da noite, hora local, contavam-se 170 mil metros quadrados de vidros partidos, 2962 edifícios de apartamentos e 361 escolas danificadas. A principal prioridade do Governo era a de acalmar a população e reinstalar os vidros no menor espaço de tempo possível, dada as temperaturas polares que se sentem naquela região nesta altura."
Além de toda a situação de imensa importância e de impressões gigantescas, o que é notável é a condição estrábica ou esquizofrênica de nossos recursos de detecção que agora como diziam os antigos: "pegos de calça curta" ou "dando uma de João sem braço", afirmam alguns importantes sites sobre esta questão numa tentativa de desviar a atenção da falta de percepção para com o Meteoro que de fato se espatifou em nossa "casa" deixando milhares de feridos e milhares de casas semi-destruídas... Afirmam:
"A agência espacial americana Nasa divulgou uma nota afirmando que não há relação entre o meteoro que atravessou o céu na Rússia nesta sexta-feira (15) e o asteroide 2012 DA14, que passa perto da Terra nesta tarde."
Mas que bom que avisaram que não tem nada a ver... Ainda bem...!!!
É algo bizarro...
Não o meteoro, ou os meteoritos, ou o Asteroide...
Mas... O bizarro fica por conta de nosso estrabismo para perceber tudo isto...
Todos estavam olhando para a direita se vem um cachorrinho, pela esquerda está vindo um elefante que se espatifa justamente conosco...
E as notícias dão conta que um não tem nada a ver com o outro... Marrraaaaviiilhaaa...!!
Mas a humanidade é assim mesmo...
No quesito material, visual, físico, científico, laboratorial, tátil. observável, tem tamanho equívoco, igualmente e lamentavelmente no campo espiritual se dá o mesmo...
Enquanto JESUS CRISTO afirma que SUA VINDA se dará conforme o aviso de Mateus 24...
A imensa maioria das pessoas fica olhando para as religiões, para os rituais, para os papas e suas sucessões, para os pastores e suas estrelas, seus shows, suas mega posições, seus aparatos técnicos e pirotécnicos, suas habilidades em produzir "igrejas" microsoft, "igrejas" Disneylandia, "igrejas" País das Maravilhas, "igrejas" shopping centers; "igrejas" milagreiras cheias de profetadas, e toda bizarrice que a mentalidade criativa humana possa gerar...
E se há mentalidade suficientemente crítica para detectar o absurdo destas ações, então sucumbem a um tipo de movimento anti-Deus como se aqueles aparatos tivessem algo a ver com DEUS e então atiram para longe DEUS antes de inteligentemente abandonarem o equívoco daqueles movimentos e tão somente examinarem a PALAVRA DESTE DEUS que a deixou para que a humanidade a examinasse e a ELE desse ouvidos...
Mas novamente e aqui é que se vê o mais bizarro estrabismo e esquizofrenia humana quanto a sua direção eterna atirada as mais diversas interpretações e atenções totalmente distorcidas...
Não precisa ser assim necessariamente...
Mas talvez seja tarde para muitos... Mas... Talvez não seja tarde para alguns...
heber, pastor e professor...
www.ekklesianascentedecristo.c
Nenhum comentário:
Postar um comentário