... E NAS PAREDES DAS "CAVERNAS" DO ESPAÇO-TEMPO-HISTÓRIA, SURGEM OS BLOGS, QUE COMUNICAM... ESSÊNCIA DA INTELIGÊNCIA... QUE BUSCAM... QUE INTERAGEM... NA ESPERANÇA DE AMPLIAR OS RALACIONAMENTOS À SEMELHANÇA DO CRIADOR... NOS APROXIMAMOS...
domingo, 18 de setembro de 2011
ASSÉDIO ESPIRITUAL...
CIÊNCIA DAS RELIGIÕES E ASSÉDIO ESPIRITUAL...
E o caso abusivo retratado na reportagem:
http://nilnoticia.webnode.com.br/products/reportagem-da-rede-record-afirma-que-falso-pastor-oferecia-cura-em-troca-de-sexo/
Sou pesquisador cientista do ser e professor da matéria acima e sugerindo debates sobre a questão do que tenho chamado de "assédio espiritual".
O ser humano é complexo e alguns de seus atributos pouco têm sido estudados tanto a nível acadêmico quanto em conversas desde o início de sua existência.
A questão da possibilidade da fé, que todas as pessoas são possuidoras, tem um primeiro e legítimo lugar onde se inicia este grande cultivo e proteção desta área, o lar.
Os pais, pessoas que carregam o nível do sagrado, são investidos naturalmente da chave deste lugar precioso no ser humano, então seu filho.
Nesta tarefa naturalmente realizada e vinculada pelo amor os valores mais sublimes de uma pessoa são tratados adequadamente e na profundidade onde as estruturas do ser são cuidadas devidamente preparando o ser para o evento de sua própria vida de forma digna, válida, significativa e nos propósitos corretos.
Mas esta via tem se mostrado uma das grandes lacunas sociais e um dos grandes investimentos necessários a estruturação das famílias.
O ser humano vem se mostrando então bastante fragilizado pelos grandes desafios que a sociedade moderna vai impondo sobre nós mesmos. Se por um lado imensas oportunidades são possíveis ao ser humano, por outro lado são tiradas outras oportunidades vitais, deixando grandes lugares vazios que passam a ser explorados por certos elementos que vêem nesta situação também uma via de utilização multifacetada, que passa pela via da fé, como nestes lamentáveis casos.
É urgente uma releitura da entrada no cenário da existência do ser, quanto ao seu lugar junto a uma solidez familiar, onde as questões profundas do ser tenham suas devidas considerações onde haja programas de condução da execução da vida de forma habilitada em todos os níveis, tanto quanto os currículos escolares se componham das matérias que hora vemos a inclusão de ciências mais profundas do ser no nível do campo da possibilidade da fé, não ligando este tema com religião seja qual for, mas conduzindo a uma reflexão do ser a conclusões tais que possa perceber a partir do bom senso, da coerência do elemento, natural da vida, tanto quanto dos cuidados éticos, morais, das considerações filosóficas, das percepções das fronteiras, dos limites tanto físicos do respeito dos espaços cabíveis ao ser, paralelamente as questões profundas e espirituais seguem semelhante princípio, pois um bem sempre será um bem em qualquer nível e não há de invadir ou invalidar um princípio comum e maior dos direitos e do respeito a cada pessoa.
Estes eventos catastróficos e devastadores que como neste caso temos visto tem proliferado em diversos níveis, como a própria reportagem nos faz saber dando conta de que o pior tipo de violência é a que é manipulada por algum tipo de autoridade social, religiosa, etc.. Assim é um grande e lamentável momento pelo qual passamos, mas de fato é um apelo a um estudo mais profundo de toda a sociedade e de cada um a lidar com o tema e o evento de sua própria existência. Certo tipo de despertamento a estudar e se habilitar mais para uma capacidade crítica saudável, amadurecida, ampla.
Estamos abertos ao debate e estudos nesta área em nossos encontros com famílias, alunos, sociedade em geral.
Obrigado,
Heber Zenun
www.ibtrindade.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário