REDES SOCIAIS E AS POSSIBILIDADES DE AFAGO AO HUMILDES...
O andamento da existência passa por fenômenos interessantes, um dos maiores foi o registrado em Genesis 3, por onde o entendimento da questão humana precisa examinar para entender as questões do ser.
Carência... é a condição humana e está enraizada na carência da glória de Deus (Romanos 3:23).
Condição que amplia a necessidade de afago ao "eu", tal experiência se potencia em nosso século e profetizado por Paulo a Timóteo (2 Tm 3:2) na expressão "filiauto" ou "auto filia" ou egoísta.
Um ego inflamado por si mesmo sem medida atinge graus de desajustes que deixa o ser a deriva em um vazio existencial que o mantém a deriva indefinidamente somente mantido pela necessidade insatisfeita de alguma forma maquiada progressivamente pelo afago ao ego insaciável de reconhecimento absoluto. (Eclesiastes 1:2-3).
Tal fenômeno consequência de deformações GENÉTICAS (desde nossa Gênese) foi entendido por Paulo como tendo que o ser perder esta sua vida, ser "crucificado" (Gl 2:20 ) e por João como tendo que se diminuir e permitir que ELE (Cristo) cresça e seja então o que se verá no ser seja CRISTO. (João 3:30).
Tais diretrizes não são religiosas, filosóficas ou educacionais, mas vitais para que o ser possa experienciar sua jornada nos seus dias de forma que o significado, o sentido a validade os propósitos sejam sob condução da SABEDORIA DO CRIADOR em sua vida e esta seja coerente com o propósito para o qual existe (Salmo 90).
Pensemos...
heber...
www.ibtrindade.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário