Escrevi aos meus amigos no meu orkut: (Heber Zenun)
"O raciocínio lógico leva você de 'a' a 'b'. A imaginação leva você a qualquer lugar. - Albert Einstein"
O Criador nos permite viver uma complexa dualidade. Somos "imagem e semelhança de Deus" e "pó da terra".
Viver estas dimensões horizontais e verticais aponta para nós como uma espécie de síntese.
Necessitamos então aprender a viver. Assim clamou a sociedade nos dias de Ezequiel, quando percebendo que os rumos traçados por sua própria capacidade e apenas nesta via tentar compor a vida, os estava levando a uma falência vital e por consequência pessoal e social, onde clamaram: "COMO VIVERERMOS".
Está registrado em Ezequiel 33:10 esta reflexão da sociedade. Assim, como síntese, necessitamos aprender com o CRIADOR a viver e afastar deste centro, desta base, como Salomão em seus escritos afirmou: "vaidade tudo é vaidade" (Eclesiastes 1).
Seja qual for o empreendimento com as habilidades e aparatos que venhamos a utilizar, não atingiremos os propósitos últimos de toda a ciência se tão somente não aferirmos a vida com o CRIADOR e DELE aprender os princípios para a VIDA.
As habilidades que possuímos são ferramentas adicionais que recebemos do CRIADOR para nosso ser que nos colocam em condições para aprender do universo e do próprio DEUS.
Não devem ser confundidas como um tipo de trono onde colocarmos nossa fé, esperança e amor.
Valôres tão sublimes que o ser humano possuem, somente no CRIADOR tem seu par adequado.
Nossos raciocínios nos permitem observar as dimensões que um ser criado pode chegar e estamos aptos para nos deixar conduzir pelo CRIADOR em que nosso ser e o SER dELE podem manter comunhão por uma relação de FÉ, ESPERANÇA e AMOR.
Vivemos dias de grande empobrecimento do ser, em que o próprio ser não se dá a dignidade que possue, dando crédito a suas próprias conclusões do universo do que aprender com o CRIADOR.
O CRIADOR nos apresenta uma riqueza no "se", pois toda a possibilidade do CRIADOR se encontra nesta condição para com o ser humano: "se" o amar de todo coração, "
Nenhum comentário:
Postar um comentário